Escambo de Vivências

Pegando a visão da educadora norte americana bell hooks[1], em que bota fé numa educação onde “todos tomam posse do conhecimento, como fosse este uma plantação em que todos temos que trabalhar”, estamos construindo um grupo de estudos para trocarmos ideias e desembolarmos juntas e juntos aprendizados durante estes tempos.

Momentos de dialogar sobre nossas vidas no contexto atual. Possibilidade de nos informarmos e também de compartilharmos indignações, revoltas e descontentamentos. Mas também de trocas de experiências. De nos conhecer melhor. Devanear, falar sobre qualquer coisa e sugerir discussões. Antes da pandemia a vida já era dura, inclusive a gente conversava sobre um montão de dilemas que envolve essa dureza. “Bora” trocar ideia sobre como desconstruir toda essa rigidez? “Bora” alavancar utopias e sonhos? Ou discutir alternativas para se VIVER nessa austeridade? “Bora” ler um livro juntxs e trocar ideia sobre ele? De repente assistir uma série e conversar sobre ela? Organizando “direitim” dá para fazer quase tudo isso. Melhor que enlouquecermos diante desse caos! A vida pode ser muito mais que preocupações e adoecer por conta da dispersão e do rompimento dos laços e afetos. Vamos ressignificar tudo isso juntxs.

1 – bell hooks é Filósofa, Ativista, Escritora, Professora, militante feminista; entre outras atividades. Mais informações em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bell_hooks. acessado em 09/07/2020

Clique aqui e acompanhe as postagens de Escambo de Vivências! 🙂