SAÚDE MENTAL e SOCIOLOGIA no ENEM

Saúde mental. O tema da redação do Enem 2021 foi sobre o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.

Na aula da foto não foi abordado a questão específica do estigma, mas quem acompanhou as outras aulas pôde fazer a devida associação. (Em uma delas, trouxe o exemplo da “menina que não tinha nariz”, carta que abre o livro ESTIGMA, de Goffman).

O conhecimento sociológico, os temas abordados, as habilidades e competências da sociologia no ensino médio são urgentes e essenciais para a construção de cidadãos mais independentes e, ao mesmo tempo, conscientes do seu papel coletivo na construção de uma sociedade mais saudável.

Olha aí @rodinei.10(1) , tua contribuição na escrita do PET foi essencial na abordagem do tema.

Texto publicado pelo de Sociologia Professor Alexandre Marini, da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais.

Nota.1: O Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Ele é ofertado aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Minas Gerais.

Nessa visão, compartilhamos a entrevista com Alexandre Fraga e Thiago Matiolli sobre o Ensino de Sociologia e o ENEM . Realizada pelo blog @CafécomSociologia.

Viva a Sociologia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *