SOCIALIZAÇÃO DO QUE FOI CONSTRUÍDO NO 4º ENCONTRO DO ESCAMBO DE VIVÊNCIAS

Discutimos o texto “O vírus SARS-COV-2 não é um mensageiro” . O texto evidencia que tivemos outras epidemias e bastante parecidas com o COVID-19 e que não aprendemos muita coisa, não fizemos uma mudança substancial no modo como levamos a vida, o que faz essa romantização de que o vírus traz uma mensagem, ser mentira.

Debatemos também, a relação com os “fins” do mundo, o cristianismo com o filme “O Poço”, que trazendo uma alusão bíblica, também fala sobre como existe uma visão de que as pessoas vão mudar suas ações numa dada situação. Sendo que na verdade, essas mudanças só virão com uma ação direta sobre determinada realidade, as vezes de forma violenta (contexto do filme) como forma de sobrevivência.

Também pensamos em ações que podemos realizar durante esse período de pandemia para as populações mais vulneráveis e encaminhamos algumas:
> fazer um material informativo e divulgar para ser usado por movimentos de todo o país.
> tratar de assuntos como a redução de danos, medidas de higiene para estabelecimentos comerciais e empresas, juventudes, pessoas em situação de rua, trabalhadores mais afetadas/os direta ou indiretamente, etc.
> Tavinho ficou responsável pela arte, Monalisa e Ravi de buscarem as informações e vamos precisar da ajuda de todas e todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *